Hora do Planeta 2020 oferece programação digital gratuita neste sábado

Hora do Planeta 2020 oferece programação digital gratuita neste sábado

Priorizando o cuidado com a saúde da população brasileira e em cooperação com toda sociedade para evitar o aumento no contágio do coronavírus, o WWF-Brasil decidiu promover mudanças na organização da Hora do Planeta de 2020 e toda a programação será digital! Neste sábado, 28 de março, a organização vai oferecer diversos eventos gratuitos (de 30 minutos). O foco será em sustentabilidade e no cuidado com as pessoas e o meio-ambiente durante 12 horas.

Mais que nunca, nesse momento, o importante é cuidarmos uns dos outros e do planeta. Afinal, todos estamos conectados e tudo está #ConectadoNoPlaneta.

Programação – manhã

8h30 – Prática de Yoga: Conectados com o Corpo e com o Planeta com Bibi Campos (praticante de Yoga Restaurativo Terapêutico e Vinyasa Flow Integrativo).

9h30 – Conectando Nossa Rotina com a Rotina dos Pequenos com Vivi Lisbôa (pedagoga e educadora física).

10h30 – Aprenda a Fazer Nós com os Escoteiros com Filipe Conde (escoteiro e youtuber).

11h30 – Painel: Inovando na Cozinha: Sustentabilidade da Compra ao Descarte com Carol Siqueira (analista de conservação do WWF-Brasil), Regina Tchelly (chef do projeto Favela Orgânica) e Claudia Jeovane (nutricionista da Associação Prato Cheio).

Tarde

 

12h30 – Painel: Cidades e Oceanos: Como Esta Relação Pode Ser Mais Saudável com Anna Carol Lobo (gerente de conservação Mata Atlântica e Marinho do WWF-Brasil), Bárbara Veiga (Liga das Mulheres pelos Oceanos) e Enrico Marone (Rare Brasil).

13h30 – Painel: #MP910Não: Grileiro Não Pode Ter Vez! com Raul Telles (diretor de justiça socioambiental do WWF-Brasil), Priscila Tapajowara (Mídia India) e Cristina Leme Lopes (analista jurídica de direito e governança do clima no CPI Brasil).

14h30 – Painel: Como as Mentiras e Fake News Prejudicam o Brasil com Karina Yamamoto (líder de digital e imprensa do WWF-Brasil), Fernanda Schimidt (editora do Ecoa/UOL) e Rodrigo Ratier (fundador curso online contra fake news Vaza, Falsiane).

15h30 – Painel: Mudanças Climáticas e Seus Impactos nas Minorias com Renata Camargo (especialista em mudanças climáticas do WWF-Brasil), Adriana Terra (editora do Ecoa/UOL) e Paula Rodrigues (repórter de questões sociais e meio ambiente).

16h30 – Painel: Como a Renda Básica Pode Ajudar a Evitar o Colapso do Mercado de Consumo com Gabriela Yamaguchi (diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil), Douglas Belchior (Coalizão Negra por Direitos) e Tatiana Roque (vice-presidente da Rede Brasileira de Renda Básica).

17h30 – Painel: Como a Experiência do Trabalho Remoto Pode Contribuir para Hábitos Mais Conscientes com Virgínia Antonioli (responsável pela agenda de dietas sustentáveis no WWF-Brasil), Larissa Kuroki (coordenadora de conteúdos e metodologias no Instituto Akatu) e JP Amaral (mobilizador do programa Criança e Consumo do Instituto Alana).

Noite

18h30 – Bate papo: Um Olhar Inovador Sobre o que Está Acontecendo no Planeta com Helena Galante (criadora do podcast Jornada da Calma, editora da Veja São Paulo e colunista da rádio CBN) e Gustavo Tanaka (escritor, colunista da revista Vida Simples e empreendedor).

19h30 – Live Eu Uso Minha Voz pela Natureza com Maddu Magalhães (artista plástica, youtuber e atriz) e Kaique Britto (influenciador digital).

20h30 – Hora do Planeta (apagar das luzes nas redes sociais e músicos usando sua voz pelo planeta).

#UseSuaVozPeloPlaneta

Convidamos você, músico e profissional da voz, que já usa esse instrumento no seu dia a dia para mostrar que se importa com a natureza.

Como? Gravando e postando uma canção dedicada ao meio ambiente em suas redes sociais, às 20h30 deste sábado (28). Utilize as hashtags #HoraDoPlaneta e #ConectadoNoPlaneta e marcando o WWF-Brasil.

Vale música autoral ou cover, individual ou grupo, ao vivo ou gravado. E que tal cantar em libras?

A Hora do Planeta

A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália, e logo ganhou o mundo. Todos os anos, centenas de milhões de pessoas se unem ao movimento. Ele tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos problemas das mudanças climáticas. Além disso, de reafirmar como todos nós podemos fazer algo para reverter esse quadro. Começou como uma ação simbólica, o apagar das luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30. Porém, há muito mais por trás de um ato tão simples.

Ao desligar as luzes naquele momento específico, você transmite uma mensagem de que está preocupado e quer agir em prol do meio ambiente. Os sessenta minutos são um marco, mas a conscientização e o desejo de mudança devem estar em todos as horas de nossas vidas.

Fonte: WWF Brasil

1 Comment

  1. Opa, ótima programação.
    Ainda mais nesta crise de ficar em casa.
    Valeu as dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *